quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Prefeitos, interessados de retorno em verbas, vão a Dilma

Dilma, assim como na festa do PAC, e sempre com bonezinho vermelho(que muito lembra o MST), baterá bumbo na festa para os prefeitos?
Mais de quatro mil prefeitos participarão, no próximo dia 14 de setembro, de um grande ato em favor da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. O ato conta com a presença do candidato a vice-presidente, Michel Temer, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles vão se reunir no Marina Hall, em Brasília, para reforçar as ações de campanha. Para a ex-prefeita de Feliz Deserto(AL), Rosiana Beltrão, uma das coordenadoras da comissão organizadora da campanha e atualmente, articuladora política dos prefeitos do país, o evento vai mostrar o apoio da candidata em prol dos municípios. “Estamos certos de ouvir todas as propostas da candidata, pois os prefeitos contam com apoio dela nas ações de políticas publicas, em favor da população mais necessitada, que foram desenvolvidas no governo Lula. A grande expectativa também é o compromisso da presidente com Emenda 29, caso seja eleita no dia 03 de outubro. Brasil forte e desenvolvido só se faz com municípios fortalecidos”, frisou. Os prefeitos lutam pela aprovação do projeto que regulamenta a Emenda 29 há vários anos. Esta emenda garante mais recursos para os municípios investirem em saúde, estabelecer bases e melhorar financiamentos das ações e serviços públicos. Rosiana acredita que de Alagoas, deverá seguir mais de 50 prefeitos para Brasília. No total, a contagem prevê 2,9 mil prefeitos pertencentes a partidos que compõem a coligação de Dilma (PT, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PR, PRB, PSC, PTC, PTN) em todo o país, além de 955 gestores municipais do PTB e PP, que não estão formalmente na coligação, mas declararam apoio à candidatura.
COMENTO: O que os prefeitos pretendem, na realidade, com este apoio a Dilma, é a flexibilização da Lei de Responsabilidade Fiscal, que dizem ser promessa de campanha de Dilma/Lula. Como sabemos, a LRF ( criada no governo FHC e combatida pelo PT ) dificulta e pune severamente os desvios de verbas e escrituração contábil fraudulenta por parte dos prefeitos brasileiros. Esta iniciativa de FHC lhe gerou uma antipatia entre os prefeitos desonestos ou “sabidos” como alguns se dizem.E isto gerou uma debandada para o apoio a Lula que demonstrou ser contra a Lei. É um apoio revestido de interesses espúrios onde o contribuinte ( o povo brasileiro em geral ) pagará, mais uma vez, muito caro se isto se concretizar. Ademais, os prefeitos querem a aprovação da regulamentação da Emenda Constitucional 29 que destina mais verbas para as prefeituras. Em síntese eles querem mais dinheiro e menos responsabilidade na prestação de contas. Quando a ex-prefeita alagoana, e ora coordenadora do movimento, fala em ações de políticas públicas leia-se o bolsa família, porque nenhuma outra se viu exeqüível no interior do Brasil, se é que existem, é claro!

Nenhum comentário: