terça-feira, 28 de setembro de 2010

Serra conclama militância a atrair voto de indecisos

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, pediu à militância que busque o voto do eleitor indeciso com o objetivo de levar a disputa para o segundo turno."O mais importante é ganhar votos não definidos", disse Serra em discurso durante o lançamento do Movimento Nacional de Mobilização "Mulheres, Vamos Lá!", na zona sul de São Paulo.
Pesquisas colocam sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT), à frente na intenção de votos do eleitor. Mesmo com a redução da vantagem da petista de 14 para 9 pontos percentuais em relação aos demais rivais, a mais recente pesquisa Ibope mostra que ela mantém a possibilidade de vencer no primeiro turno.
"É uma batalha grande que não vai terminar domingo à noite, ao contrário, na segunda vai começar um trabalho que vai ter o dobro de intensidade", afirmou Serra à plateia.Em entrevista a jornalistas, ele criticou a censura à imprensa no caso do Tocantins.
"É uma aberração completa. Na semana da eleição, um escândalo daquele tamanho, de roubalheira de dinheiro público. E eles conseguem que seja proibido para os jornais e para a imprensa divulgar o que está acontecendo", disse Serra.
Mais de 80 jornais, entre eles O Estado de S. Paulo, foram proibidos de publicar informações sobre investigações do Ministério Público de São Paulo que citam o governador Carlos Gaguim (PMDB), em envolvimento em fraudes de licitações.
A decisão foi tomada por desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins a partir de ação da coligação que apoia o governante à reeleição, com 11 partidos, entre eles o PT.
Para o tucano, a decisão "é um grande estelionato eleitoral do esquema político do PT porque trata-se da candidatura do PT no Estado do Tocantins".
Acompanharam Serra no evento o vice na chapa, Indio da Costa (DEM-RJ), e o candidato ao governo paulista Geraldo Alckmin (PSDB).

Nenhum comentário: