sábado, 18 de setembro de 2010

Dilma queria a Erenice no TCU? Faz sentido.

Já pensou uma presidente da República com o seu "braço direito" dentro do Tribunal de Contas da União? Todos sabemos o papel do TCU.
Imaginem Erenice Guerra aprovando projetos do PAC, da Copa do Mundo e das Olimpíadas? Dilma Rousseff lutou com "unhas e dentes" para indicar a amiga para o TCU.
Só desistiu porque trocou, à época, a indicação para o tribunal pela garantia de que Erenice seria a sua sucessora. Depois de toda a lama que escorre da Casa Civil, a insistência para colocar a principal assessora no TCU começa a fazer muito sentido.
Mais de Erenice
A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra deixou de apresentar à Comissão de Ética Pública da Presidência documentos com informações sobre a sua evolução patrimonial e relação de parentes ocupando cargos públicos. Chamado de DCI (Declaração Confidencial de Informação), o documento deve ser apresentado por todas as autoridades que assumem cargo na alta administração pública federal. Por não ter obedecido à exigência, a Comissão entendeu, em reunião extraordinária nesta sexta-feira, que Erenice cometeu falta ética e aprovou, em votação unânime, a aplicação de censura à ex-ministra. A Comissão também aprovou na reunião a abertura de um processo para apurar as suspeitas de envolvimento de Erenice em casos de tráfico de influência dentro da Casa Civil que têm como pivô o seu filho Israel Guerra. A investigação será sigilosa. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: