domingo, 3 de outubro de 2010

Serra fez o seu papel, embora não tenha cumprido o script

Serra vota em cólegio na Zona Oeste de São Paulo-foto de Felipe Araujo/AE
O candidato do PSDB à Presidência, Jose Serra, após votar no Colegio Santa Cruz, na Zona Oeste de São Paulo, seguiu para o comitê de campanha acompanhar o andamento das votações.
Serra cumpriu seu papel de oposição, embora não tenha cumprido todo script. A obrigação da oposição é de denunciar e trazer ao conhecimento público os erros do governo.
No caso do governo Lula a série de irregularidades, algumas configuradas como crimes, na forma da lei, é interminável.
Falastrão e viciado em factóides, Lula empurrou goela abaixo do povo brasileiro o seu jeito fisiologista de governar. Se não cometeu, diretamente, irregularidades, deixou que seus asseclas as cometesse.
Serra esqueceu de jogar no colo de sua adversária socialista os escândalos do governo, muitos dos quais com o auxílio "luxuoso" da imprensa amestarada, foi amenizado ou ocultado em todo ou em parte.
O erro de Serra foi de poupar o governo e sua adversária. Material na internet, na imprensa livre, na Justiça e na Polícia Federal ele tinha a seu dispor. Se não o fez foi por erro de estratégia ou burrice. A um homem como Serra não se pode atribuir o desconhecimento das coisas da política. Burro ele não é. Assim, deduzo, cá entre nós e eles, creio que José Serra já sabia que não ganharia a eleição. O rolo compressor do governo atropelou tudo e a todos, inclusive, os princípios éticos e democráticos.
Emfim, o papel foi cumprido. Encerradas as eleições em todo Brasil, resta-nos uma certeza: Os oito anos de omissão do governo na educação deu o resultado que Lula queria  e o povo está cada vez mais longe do discernimento político, se é que isto existe, é claro!

Nenhum comentário: