sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Eminência parda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou nesta quinta-feira, em reunião ministerial, que a partir do ano que vem vai trabalhar pela elaboração de uma proposta de reforma política.
'Ao sair do governo, a principal tarefa que ele vai assumir e vai lutar é pela reforma política e do sistema político-eleitoral do país', disse o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em entrevista coletiva após a reunião ministerial.
Na reunião ministerial desta quinta-feira - provavelmente a penúltima do governo Lula - o presidente também reiterou que caberá somente a Dilma escolher os nomes de sua equipe e que 'não vai sugerir ou vetar' indicações.
Segundo Padilha, o presidente disse a seus auxiliares que 'nenhum partido ou ministro tem vaga garantida' no ministério do próximo governo.
(Por Leonardo Goy-Portal G1)
COMENTO: Luiz Inácio não demonstra querer se afastar do poder tão cedo. Quer se manter como a eminência parda de Dilma e continuar mandando ou influindo.
O mais incrível é que teve oito anos para fazer a reforma polítia e não o fez. Aliás, não fez nada, apenas deu continuidade ao que já havia pronto ou por acabar de fazer. Luiz Inácio nunca gostou de trabalhar. Não duvido que esta sua postura seja apenas, e tão sómente, para não sair da mídia e da proximidade do poder.

Nenhum comentário: