sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Policia carioca critica redes de televisão

O Serviço de Comunicação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Rio de Janeiro criticou a Globo e a Record por transmitirem ao vivo, de seus helicópteros, a operação policial que ocorreu na Vila Cruzeiro (zona norte do Rio de Janeiro).
Para o Bope, a transmissão mostra o espectro da ação policial, e isso teria facilita a estratégia de defesa dos traficantes. "Um desserviço o prestado pelas aeronaves de Record e Globo", diz mensagem do Bope no Twitter.
"Estamos fazendo a cobertura jornalística de fatos graves e não recebemos nenhum pedido ou comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Rio para deixar de filmar alguma coisa", respondeu a Record, por meio de sua central de Comunicação.
A Globo ainda não se manifestou sobre a declaração do Bope.
COMENTO: Não vi nenhum desserviço por parte das emissoras de TV. No entanto,sem tirar o mérito da ação, observando a movimentação policial, percebi que ao atacar um flanco a polícia deixou outro à descoberto, dando margem para a fuga de mais de uma centena de bandidos, fortemente armados, para o complexo do alemão.
O trabalho da polícia, ao final da operação, se constituiu na transferência de bandidos de um local para outro.

Nenhum comentário: