sábado, 18 de dezembro de 2010

Aumento dos deputados: "Somos um país sem vergonha"

Diante desse indecente aumento de salário com que nossos deputados federais se presentearam, proporcionando, através do efeito cascata, uma avalanche de aumentos exorbitantes para outros tantos parlamentares (senadores,deputados estaduais e vereadores), além de alguns outros marajás do Executivo e do Judiciário, sou obrigado a recorrer ao poeta popular Arlindo Cruz, parafraseando-o em um dos seus mais conhecido sambas, e afirmando, com a alma inundada de nojo: "Sem vergonha!
Somos um país sem vergonha". Só mesmo em um país no qual o povo é irresponsável o suficiente para só se preocupar com seu próprio umbigo, abrindo mão da sua capacidade de indignação,resolve, de forma cínica, endeusar sabichões, aplaudir ignorantes, votar em corruptos, bajular ladrões de dinheiro público, desde que sejam minimamente aquinhoados com alguma "boquinha", mesmo que seja em forma de esmola, tal como essas míseras bolsas famílias,descaradamente usadas para a compra de votos. O aumento dos deputados federais em cerca de 60% é um crime lesa pátria,principalmente quando vemos que esses mesmos "cabras safados", na hora de aumentar o salário mínimo, ou o ganho dos aposentados,ficam fazendo jogo de cena, e acabam por aprovar aumentos irrisórios, na faixa de 5%, sob a ridícula justificativa de que o Brasil não tem dinheiro para aumentos maiores.
É claro! Sob a ótica dessa rafaméia, o dinheiro dos cofres públicos deve ser prioritariamente usado para garantir seus milionários salários e suas indignas mordomias.
*Júlio Ferreira Recife - PE - por e-mail: julioferreira.net@gmail.com

Nenhum comentário: