sábado, 22 de janeiro de 2011

Chuvas e ventos fortes, chegam ao nordeste

Chuvas forte alagam ruas em Recife
A chuva que atingiu Recife ontem, sexta-feira  (21) provocou o alagamento de ruas em vários pontos da cidade.
De acordo com a Defesa Civil, houve o registro de um deslizamento de terra, mas ninguém ficou ferido. Não há desalojados.
Segundo a Defesa Civil, os técnicos vistoriaram 119 áreas onde há risco de queda de barreira. Cerca de 8 mil metros quadrados de lonas plásticas foram distribuídos para que os barrancos fossem cobertos e evitar que o solo ficasse encharcado.

Ventos fortes arrancanm tetos dos camarotes em Aracaju
Tetos de camarotes foram arrancados pelo vento em Aracaju, na manhã desta sexta-feira (21). As estruturas foram montadas para o Pré-Caju, um carnaval fora de época realizado na cidade. Ninguém ficou ferido.
O major José Mendes, coordenador da Defesa Civil de Sergipe, disse ao G1 que 12 camarotes foram danificados. “Tivemos uma chuva com ventos fortes. Uma rajada passou pelos camarotes, ergueu a cobertura e os toldos caíram na avenida. Mas a estrutura dos camarotes não entrou em colapso, somente a cobertura teve danos”, disse.
Segundo Mendes, a área foi interditada para a remoção das ferragens. A empresa responsável vai repor as estruturas, que serão liberadas após vistoria da Defesa Civil.
O meteorologista Edinaldo Correa de Araújo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do Recife, explicou ao G1 que a rajada máxima registrada pela estação do Inmet foi de 28 km/h, que não poderia derrubar as estruturas. No entanto, segundo Araújo, pode ter acontecido uma rajada forte mais localizada.

Nenhum comentário: