domingo, 2 de janeiro de 2011

A conversa fiada de Aécio, o almofadinha.

O ex-governador e atual senador por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) disse neste sábado (1º) que a presidente Dilma Rousseff vai encontrar no Congresso Nacional uma oposição "extremamente atenta, vigilante e pronta para apontar eventuais problemas que ocorram no seu governo". O tucano afirmou ainda que o Congresso não pode se ater a uma "agenda de interesse exclusivo do Poder Executivo".
"Não há governo forte sem oposição forte. Estejam certos que faremos uma oposição leal ao Brasil e aos brasileiros, mas forte e vigorosa em relação às ações do governo", disse o ex-governador, após participar nesta tarde de evento comemorativo da posse do governador do Estado, Antonio Anastasia (PSDB), no Palácio da Liberdade, ex-sede do governo mineiro.
Aécio afirmou que o seu mandato no Senado servirá para a busca de uma "agenda para o país". "O Congresso Nacional não pode ficar refém de uma agenda de interesse exclusivo do Poder Executivo. Isso apequena o Congresso e é o que tem ocorrido ao longo dos últimos anos", avaliou.
"Esse é o primeiro passo para refundarmos também a federação no Brasil. E eu espero ter uma relação democrática e republicana (com o governo federal) e estou absolutamente convencido de que não haverá, e nós não permitirmos que não haja, qualquer tipo de discriminação a Minas Gerais, do ponto de vista das parcerias", afirmou. O tucano desejou "sorte" a Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: