sábado, 15 de janeiro de 2011

O Haiti é aqui

Foto: Agência O Dia
"Desabamento de casas não é culpa do clima.O Haiti é aqui, com uma diferença: as causas das nossas tragédias são muito mais graves que vulcões, tsunamis ou terremotos.
A criminosa omissão do poder público estimula o crescimento e proliferação de favelas e moradias em áreas de risco com consequências previsíveis, como a que vitimou dezenas de moradores e pelo menos sete bravos bombeiros. Em meio à catástrofe, ainda vemos o prefeito de Teresópolis, Jorge Mario (PT), culpar o clima."
*Átilamorador de Teresópolis, no Blog da Resistência Democrática 1/15/2011

Um comentário:

sicário disse...

Mario...

O prefeito de Petrópolis, que é do PT, culpar o clima é "perfeitamente" aceitável dentro da lógica petista, uma vez que é comum no partido do mensalão, encontrar e colocar a culpa nos outros; aí a culpa pode ser de Deus, clima, governos anteriores, oposição, etc...enfim, qualquer um que não seja do partido ou puxa-saco aliado, como Cabral.
Tragédias como ocorreram em Angra, serra fluminense, Santa Catarina ou até a seca no nordeste e em menor proporção, aqui no RS são passíveis de acontecer pela destruição da natureza pelo homem. Outras ocorrem não por interferência humana, como terremotos, vulcões...são desastres ditos naturais.
Entendo que se somos passíveis de tragédias como as que estão ocorrendo nos últimos anos devemos no mínimo nos preparar e saber como lidar com elas. Organização, aparelhamento e logística são necessários para que no minimo a tragédia humana seja menor.
A incomPeTência do governo federal e estadual (são os que estão no poder hoje), é a causa das tragédias.
Com a desculpa de que o momento não é de achar culpados, as soluções são empurradas com a barriga, até outra noticia substituir esta.
Todas as 600 mortes (contagem até o momento em que escrevo) tem culpados sim e não é a chuva e os deslizamentos.