sábado, 8 de janeiro de 2011

O povo que se exploda

Duas novas portarias publicadas pelo Ministério da Saúde às vésperas do Natal e que passaram a valer nesta semana reduziram o valor de tratamentos de pacientes do SUS com linfoma e leucemia mieloide crônica. A informação é da reportagem de Cláudia Collucci publicada na edição de quinta-feira da Folha de São Paulo.
De acordo com o texto, as reduções vão de 9% a 22%. Hospitais apontam que o valor a ser pago pelo governo é incompatível com os gastos no tratamento dos pacientes. Um dos tratamentos afetados é o de linfoma difuso de grandes células B, câncer linfático que acometeu a presidente Dilma Rousseff há quase dois anos.
O valor pago pelo governo federal por procedimento quimioterápico caiu R$ 6.804 para R$ 6.164. Segundo médicos e hospitais, a quantia agora só cobre um dos remédios usados no tratamento, o rituximab, droga de última geração usada por Dilma. Outras quatro substâncias (ciclofosfamida, doxorrubicina, vincristina e prednisona) que fazem parte do esquema quimioterápico não estariam cobertas.

Um comentário:

Anônimo disse...

INFLAÇÃO BEIRA OS 20%


http://foramulla.blogspot.com/2011/01/inflacao.html

FUCK YOU BRASIL