sábado, 22 de janeiro de 2011

Oposição de meia-tigela

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), deu sinais que a oposição ao governo Dilma Rousseff ficará a cargo do Congresso.
Ele se encontrou na manhã de ontem com a presidente no Palácio do Planalto.
Segundo Anastasia, os governadores tucanos decidiram que terão uma "boa relação administrativa" com o Planalto. O PSDB é o principal partido de oposição e foi derrotado no ano passado, no segundo turno das eleições presidenciais.
"No Parlamento é onde ela [a oposição] se manifesta de maneira sempre mais aguda e mais presente", disse Anastasia. "Eu vim demonstrar que o Estado de Minas Gerais é um Estado parceiro do governo federal", completou. (Folha online )
COMENTÁRIO: A exemplo de seu criador, Aécio, Anastasia demonstra que não tem traquejo ou vontade de ser oposição. Prefere se submeter ao governo central e, como subalterno, colher frutos através das migalhas que são distribuidas pelo Governo Federal.
Até se admite, em Estados pobres, este tipo de relacionamento com o poder central. Mas um Estado como Minas Gerais não pode ter um governador subalterno. Melhor aderir de vez e assumir a condição de governista.

2 comentários:

Castelo disse...

TUDO TEM SEU PREÇO,a oposição tambem.
É lamentável e humilhante para os mais de 44 milhões de bons e responsáveis brasileiros que ha tão pouco tempo viu o pt, o Lula e o governo dele humilhar a oposição pisotear, transformá-la de vítima em vilã, pregar e apregoar a mentira sem o menor pudor,....
Agora ver seus maiores e mais importantes personagens ajoelharem-se diante do seu algoz,....
Como escreveu Lauguardia ha algum tempo,"Cadê o braço forte que vai te libertar?
Cadê o filho teu que não fugia à luta?
O Brasil ainda vai ter muito que chorar deitado, doente, em seu eterno berço explêndio,
E nós, com essa oposição, veremos esse governo espúrio festejar ao pé da cruz, no tumulo da oposição,...
É assim que nasce uma ditadura,....
Aguenta Brasil,...

Giovani Rodrigues disse...

PT, PSDB... tudo farinha do mesmo saco. (Ah, sou sul mineiro).