sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dilma e seu governo fora da lei

Dilma Rousseff e sua turma de quebradores de sigilos, mensaleiros redimidos e outros especialistas em fraudar a lei querem determinar o salário mínimo por decreto-lei, até 2015. Mais ou menos como Hugo Chávez faz na Venezuela. Vejam o que diz a Constituição Federal:
Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;
O PPS vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que o aumento do salário mínimo seja definido por meio de decreto até 2015. O objetivo do partido é permitir que o Congresso e a sociedade organizada, como define a Constituição, debatam anualmente um reajuste maior para os trabalhadores. A Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) será protocolada caso o projeto que estabelece o reajuste do salário mínimo seja aprovado pelo Senado e sancionado pela presidente da República mantendo o reajuste do piso por meio de decreto.

3 comentários:

Castelo disse...

Quem delega voto, merece daí pra pior,....Quem votou nela não teve nem um pingo de vergonha de afirmar que na verdade estava atendendo ao pedido do seu criador,...Taí o resultado, deram um baita tiro no próprio pé, ...Agora aguenta !!!!!!......

Luiz Antonio Lacerda disse...

Eu iria fazer um comentário. Mas também sou daqueles que é preciso estar atento e firme.
Moderação de blog é uma espécie de censura prévia. Se desagradar à corrente de pensamento do autor ele terá tempo de pensar para responder ou distorcer o comentário ou simplesmente não publicar.
Incoerente não?
Luiz Antonio de Lacerda

BLOG DO MARIO FORTES disse...

Aqui não, Lacerda!
Aqui deletamos apenas comentários ofensivos ou mentirosos.
Lamentávelmente são vários, diáriamente.Não são muitos ( meu blog não é tão lido assim ) mas pelo menos uma dezena de vezes me deparo com comentários que, sob o argumento de se arvorar no direito ao contraditório, petralhas xingam, ofendem a honra, exacerbam.
São deletados. Simples assim.