terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mais escândalo petista!

Investigada pelo Ministério Público por desvios acima de R$ 100 milhões, fraudes, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, uma cooperativa fundada pela elite sindical petista sofre uma dura derrota judicial. A 7.ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo penhorou 360 metros quadrados da sede da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), que ocupa o quinto andar do Condomínio Edifício Britânia, na Rua Líbero Badaró, 152, no Centro de São Paulo.
O Ministério Público já comprovou que funcionou no endereço agora penhorado a Germany Comercial e Empreiteira de Obras Ltda. Montada por ex-dirigentes da própria cooperativa, a empresa é suspeita de ter ocultado recursos dos cooperador em obras que não ocorreram ou não foram concluídas. A Bancoop é alvo de ações movidas por sócios que não receberam os imóveis adquiridos.
O caso é um dos mais apavora a cúpula petista – só perdendo em susto para o assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. As investigações do MP atingem diretamente o ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) e tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O promotor de Justiça José Carlos Blat defende a tese de que cerca de R$ 100 milhões da Bancoop foram desviados para caixa dois de campanhas do Partido dos Trabalhadores.
© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total

Um comentário:

Castelo disse...

É meu nobre Mário, eles estão conseguindo, estão matando a capacidade deindignação do povo pelo cansaço,...Ninguem mais se comove já nem comenta mais cada escandalo novo, já nem sabem mais se é novo ou recauchutado,.... E já acha até normal, dizem que sempre foi assim, e que isso é da política mesmo,.......
Triste Brasil.......