sábado, 19 de março de 2011

Ainda somos uma republiqueta?

PM reprime protesto contra Obama no Rio:
Uma manifestação contra a vinda do presidente norte-americano Barack Obama ao Brasil foi duramente reprimida pela Polícia Militar no Rio de Janeiro, no final da tarde e início da noite desta sexta-feira.. Organizada por sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos, como o PSTU e a CSP-Conlutas. Mais de 300 ativistas saíram em caminhada rumo ao Consulado dos EUA.
Segundo informou o PSTU em seu site oficial, 15 ativistas foram presos, entre eles cinco militantes do partido.Os rebeldes teriam utilizado coquetel molotov e várias pessoas ficaram feridas, inclusive um segurança do consulado americano e um jornalista da CBN, atingido por uma bala de borracha. De última hora, o presidente dos Estados Unidos decidiu discursar apenas para convidados no Theatro Municipal, em vez de fazer um pronunciamento aberto ao público na Cinelândia, neste domingo, como chegou a ser anunciado por sua assessoria.
COMENTO: Talvez alguém estranhe a pergunta que dá título a post. Não se trata de uma indagação qualquer. Basta que se observe o cartaz do PSTU, partido que diz simbolizar o pensamento socialista das classes operárias brasileiras que, assim como o PSOL, é beneficiado e tolerado, na sua essência, pelos senhores do poder no Brasil.
O cartaz acima bem nos mostra o que nós evoluimos politicamente: Nada. Absolutamente nada.
Enquanto nos preocupamos com o que nos pode proporcionar de positivo -político e economicamente- a visita de Obama ao Brasil, uma leva de desocupados e analfabetos políticos se travestem de socialistas ridículos sem, no entanto, abrir mão das prerrogativas democráticas que caracterizam a liberdade.
A liberdade, inclusive, de serem burros e mal educados.
Para estes comunistas de meia tijela, sim. Ainda somos uma republiqueta.

Nenhum comentário: