quarta-feira, 16 de março de 2011

Brasil se prepara para receber Obama

Obama estará visitando Brasília e Rio de Janeiro no próximo fim de semana.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estará visitando as cidades de Brasília e Rio de Janeiro, no Brasil, no final dessa semana.
De acordo com as informações divulgadas, após passar pela capital federal, Obama pretende visitar o Morro Chapéu Mangueira, no Leme, na visita que fará Rio de Janeiro. Ele mandou o consulado avisar ao governador Sérgio Cabral sobre a intenção de sua visita à comunidade carioca.
Obama diz que sempre ouviu a mãe falar do morro, uma das locações do filme “Orfeu do Carnaval”, protagonizado por Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra. O presidente norte-americano vai aproveitar a subida para conhecer a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) implantada na comunidade pelo governo do Estado.
Ele cogita dormir duas noites no Rio, e não apenas uma, conforme inicialmente foi divulgado. Possivelmente, Obama deverá dormir na cidade no sábado, 19/03, quando desembarcará com sua comitiva em Brasília, e no domingo, 20/03, terá intensa agenda no Rio, seguindo dia 21, às 9 horas, para o Chile.
O presidente norte-americano deverá fazer um pronunciamento na cidade do Rio de Janeiro, na Cinelândia, no sábado, 20/03. O discurso deverá ser em inglês e ainda se discute como será feita a tradução ao público.
Durante sua visita ao Brasil, Obama deverá se encontrar com a presidente Dilma Rousseff e se reunirá com líderes de diversos segmentos sociais. Ele falará à população brasileira sobre uma grande variedade de temas. Na pauta está a prosperidade econômica e a geração de empregos por meio da intensificação do comércio e das parcerias, a cooperação nas áreas de energia e segurança, os valores compartilhados e outros assuntos de importância regional e mundial.
O presidente Obama estará viajando à América Central e América do Sul acompanhado da primeira-dama Michelle. Eles visitarão o Brasil, Chile e El Salvador, de 19 a 23 de março de 2011. No Brasil, o Itamaraty informou que Obama vai passar por Brasília e seguirá para o Rio de Janeiro. Esses seriam os únicos destinos do presidente norte-americano no Brasil.
* Com informações da Missão Diplomática dos Estados Unidos Brasil, America Society e ObamaBr.or.
- Imagem: MDEUB/divulgação.

2 comentários:

Airton Leitão disse...

Como se estivéssemos nos anos 1960, os tais "movimentos sociais" preparam manifestações contra Obama, numa clara demonstração de falta de educação e de que são seguidores do discurso de Hugo Chávez.

Anônimo disse...

O OBAMA VEM AQUI, MAIS A TERRORISTA NÃO PODE PISAR NOS EUA POR CAUSA DA MORTE DO EMBAIXADOR.