sábado, 12 de março de 2011

E os pelegos disseram sim...como sempre!

Representantes das centrais sindicais disseram ontem, sexta-feira, à presidente Dilma Rousseff que concordam com uma correção de 4,5% da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), como propõe o governo. Em reunião no Palácio do Planalto, eles pediram, no entanto, uma política de reajuste anual da tabela até 2014. A presidente demonstrou "boa vontade" em atender à reivindicação, segundo relato de sindicalistas que participaram do encontro.
As centrais pretendem detalhar a proposta de uma política anual de correção da tabela do IR nas reuniões que terão, daqui para frente, com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Indústria Desenvolvimento e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
O vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Lopez Feijóo, relatou que Dilma demonstrou "carinho" pela proposta apresentada. "É preciso uma política de reajuste da tabela de pelo menos quatro anos", defendeu. "Ela ficou de estudar a proposta, mas disse que vai levar em alta consideração esse nosso pedido."
*Agência Estado

Nenhum comentário: