quinta-feira, 14 de abril de 2011

Oposição: Lerda e conveniente

Encontrem uma só declaração de Antônio Anastasia(PSDB-MG), Geraldo Aclkmin(PSDB-SP), Beto Richa (PSDB-PR), Raimundo Colombo(DEM-SC), Marconi Perillo (PSDB-GO), Rosalba Ciarlini(DEM-RN) ou qualquer outro governador e prefeito de um partido de oposição, no exercício do cargo, contra o governo federal ou contra a presidente da República. Depois, crucifiquem Gilberto Kassab(futuro PSD-SP) por não exercer uma oposição ferrenha e agressiva, sendo prefeito da maior cidade do Brasil. E não esqueçam, por exemplo, que Aécio Neves, quando governador de Minas Gerais, orgulhava-se do excelente relacionamento que possuía com Lula.
Agora olhem o tamanho da base aliada do governo federal na Câmara e no Senado para ver se Dilma Rousseff precisa aliciar o novo PSD para continuar aprovando o que bem entender, rigorosamente dentro da lei. E para não aprovar, por pura birra, projetos que possam favorecer estados como Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Goiás, Rio Grande do Norte e a cidade de São Paulo, se algum destes governantes resolver peitar a governanta. Trancara repasses. Não autorizar empréstimos. Estas pequenas coisas que não atrapalham a gestão pública nos estados e municípios. Ontem, no Senado, a votação do trem-bala foi Dilma 44 x Oposição 17.Uma vitória acachapante. Uma tratorada histórica.Um exemplo, não acham?
Por favor, quem achar um membro do executivo, de partido da oposição, malhando a presidência da República, publiquem na área de comentários. Será o furo do dia deste Blog. Mas o melhor mesmo é, em vez de ficar procurando pelo em ovo, pensar em novas formas de fazer oposição ao dilmopetismo que está recém começando.
*Postado por O EDITOR

Nenhum comentário: