terça-feira, 12 de abril de 2011

A que leva o comunismo.

Crise alimentar na Coreia do Norte afeta 6 milhões de pessoas

Por Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York:
As Nações Unidas alertaram sobre a crise alimentar que está afetando 6 milhões de pessoas na Coreia do Norte. Deste total, cerca de 1 milhão são crianças com menos de cinco anos de idade.
O número equivale a 25% da população do país asiático. A avaliação foi organizada pelo Unicef, pelo Programa Mundial de Alimentos, PMA, e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO.
Isolamento
A comida é racionada na Coreia do Norte. Segundo autoridades do país, se nada for feito, os centros de distribuição de alimentos deverão ficar vazios até o fim deste mês ou início de maio.
Uma das razões para a escassez de alimentos na Coreia do Norte é o isolamento político-econômico do país, além dos efeitos das mudanças climáticas.
No ano passado, enchentes destruíram grande parte das plantações de arroz afetando as colheitas. A situação piorou com um surto de febre aftosa que colocou em risco a produção de carne.
Muitas famílias que só fazem duas refeições por dia estão com insuficiência de calorias necessárias para a nutrição. Carne e gordura são elementos que faltam na mesa de muitos norte-coreanos.
*Texto publicado originalmente no site da Radio ONU.

Um comentário:

Laguardia disse...

Estou transcrevendo no Brasil Liberdade e Democracia mesmo sem sua autorização. Me perdoe