sábado, 28 de maio de 2011

São Paulo fora da Copa das confederações.

Todos sabemos que o presidente do Corinthians é PTralha de carteirinha.
Que ele apoiou abertamente a cãdidatura da Dentuça para presidente, isso é indiscutível.
O Sebento sendo torcedor do time, e o apoio à Dentuça seriam a fórmula certa para que se conseguisse construir em SP o novo estádio para a Copa de 14. Em vez de fazer como outras cidades que serão sede da Copa e reformar estádios já construídos, os gênios da FIFA através da pressão do Sebento e da "amizade" com a Dentuça resolveram que para SP precisaria de um novo estádio. De preferência o do Corinthians, afinal o "timão" tem quase 30 milhões de torcedores e isso é voto para caraleo.
E a política mais uma vez atropelou o bom senso.
O Panetone do morumbí não serve. Mas o Panetone já está construído e só precisaria de reformas muito mais baratas que a construção do Itaquerão, só que reformar não vai dar tanto "por fora" quanto uma nova construção...então....
Bem, o que a turma não contava é que o governo de SP com o apoio da população ainda está se amarrando em matéria de verba pública para futebol, e para piorar, o valor do novo estádio não para de crescer. O que no começo estava na casa dos 600 milhões já passou do Bilhão sem ao menos terem tirado um só pé de capim do terreno onde um dia, quem sabe, sairá o estádio do Corinthians.
A Copa da confederações de 2013 já está descartada de acontecer em SP, e talvez a Copa do mundo também.
Olhem a que ponto pode chegar a sacanagem política no Brasil, são bem capazes de deixar a maior e mais rica cidade do país fora do mundial apenas por causa de divergências políticas ideológicas e interesses obscuros. Serão capazes de punir o povinho por conta das divergências partidárias.
Este blogueiro apoia totalmente o governo de SP se ele se mantiver firme na decisão de não enfiar dinheiro público na construção de estádio de futebol para quem quer que seja. O futebol no Brasil é uma espécie de mini socialismo, se der lucros é dos dirigentes, se der prejuízos divide com o povão.
É certo que as mais diversas ameaças que SP vem sofrendo por parte da FIFA e da CBF não passam de pressão para que o governo de SP abra as pernas e mande bala na grana pública para o estádio.
Sem a infra estrutura de SP nesse evento o país perde e muito. Só não vê quem não quer.
Só que os dirigentes e os amadores de plantão esqueceram de algumas coisinhas básicas que SP tem de sobra em relação ao restante do país. Apesar de tudo, os aeroportos são superiores à média nacional, a infra estrutura hoteleira é tão grande ou maior que o Hell de Janeiro, os melhores hospitais estão em SP. Assim como a melhor gastronomia da Amérdica do Sul, sem contar que é uma cidade organizada, com segurança pública sofrível, mas que ainda funciona, e um transporte público razoável.  E ainda conta com os melhores Shoppings.
Fazer Copa do Mundo no Brasil foi de uma imbecilidade absurda, agora, deixar SP de fora é o ápice da burrice.
E com essa briga política até a sede do centro de imprensa já foi dada ao Rio de Janeiro. Os dividendos do Cabral em babar os ovos do Sebento e da Dentuça já estão aparecendo, além do Maracangalha estar em uma BILHONÁRIA reforma, estão centralizando tudo no Hell de Janeiro. Com tanta demanda profissional e com dirigentes amadores que temos, o resultado deverá ser trágico.
Quem mandou o presidente do São Paulo não babar o ovo do Sebento, o Panetone ficou fora da copa e o povo de SP será punido por não votar no PT.
Mesmo assim volto a insistir, Copa do Mundo no Brasil é uma baita sacanagem com o povo brasileiro. Esse dinheiro que está sendo superfaturado para construir ou reformar estádios de futebol daria para ajeitar a saúde e a educação pública do país.
Mas a pobraiada prefere morrer burra e sem atendimento médico do que ficar sem Copa do Mundo...
Então...!!!
Blog O mascate

Nenhum comentário: