segunda-feira, 13 de junho de 2011

E a justiça daqui?


Ver um criminoso como Cesare Battisti se refugiar aqui no Brasil, depois de matar quatro pessoas la na Itália, é de deixar qualquer um indignado. Não bastasse os daqui agora vem de fora? será que ele escolheu o nosso pais porque a justiça aqui é branda ou falha como queiram? Tem muita gente achando que a culpa da liberdade dele, aqui no Brasil é do Lula, só para lembrar, Lula é só uma pessoa comum, foi o presidente do Brasil, porem a responsabilidade das sentenças, é dos nossos juízes do STF, que estudaram, se prepararam para fazer justiça, para isso sabem a respeito das leis daqui e algumas de fora dp Brasil, mas principalmente tem a obrigação de saber o que é de direito de justiça não importa se é daqui ou de outro pais, justiça é feita em qualquer lugar do mundo, tanto que o advogado da Itália disse que se ele sair do nosso pais ele vai ser preso. Ora é só aqui que a justiça é diferente dos resto do mundo, esta na hora de mudar o nosso código penal aliais já passou da hora, o povo esta cansado de ver tantas injustiças, parece que a moral e a ética do nosso pais esta se afastando da justiça. (Anderson )

Um comentário:

ANDREIA disse...

Ora amigo Mario, quão difícil deve ser pra eles mudarem nosso código que realmente não só neste sentido deve ser mudado.
Eu diminuiria a maioridade penal para 16 anos, mas um menor acima de 10 anos que tenha cometido crimes graves como assalto a mão armada, sequestro, estupro, assassinato, responderiam judicialmente como adultos!
Acabaria com o auxilio reclusão, tem presos que chegam a ganhar até 4 mil reais por mes (cada filho de um presidiario recebe do governo em media 800 reais), e a familia da vitima como fica? Que contradição mais irracional esta, beneficiar o criminoso e fingir nao notar o sofrimento e tampoco ajudar as pessoas que foram vitimas destes criminosos, seja por estupro, assalto, assassinato....e etc...
Este mês estou na pauta do Tribunal do Juri de Belo Horizonte, a justiça tem sido lenta, mas é feita. Imagina a minha revolta quando condenamos um réu com 5 homicidios nas costas, pega pena de 14 anos, com atenuante de pena e benefícios chega a cumprir, apenas um ano no presídio. É revoltante isso.
Abraços
Andreia Fargnoli