quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ministério Público quer explicações sobre uso de aeronaves das Forças Armadas.

O Ministério Público Federal da Bahia quer investigar o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar os corpos das vítimas do acidente com helicóptero em Trancoso, sul da Bahia, na última sexta-feira, 17 .
A ação pediria explicações apenas sobre o transporte do corpo de Mariana Noleto, 19 anos, namorada de Marco Antonio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, mas decidiu-se por estender o objeto da apuração para o traslado de seis das sete vítimas do acidente.
- Apesar de solidarizar com a dor das famílias em luto, o MPF, considerando seu dever de zelar pelo bom uso da coisa pública, tem a obrigação constitucional de apurar o ocorrido - afirmou o Procurador da República em exercício, André Batista.
Ainda não foram confirmadas irregularidades no processo, mas a ação quer justificativas para a utilização dos aviões da FAB, já que existem voos comerciais de Porto Seguro para o Rio - e que as vítimas não estavam em exercício de função pública.
Fonte: O globo - A tarde

Um comentário:

Castelo disse...

Que que há?.....Se o ministério público fosse tão zeloso, os parentes de Lula não estariam por aí desfilando passaportes diplomáticos que não lhes pertence,nem o próprio Lula e o PT, não teriam deteriorado a moralidade no país,....
O que eles querem mesmo é mídia,...