sábado, 18 de junho de 2011

Pequeno retrato do Brasil de hoje.

1) Dr. Hélio, prefeito de Campinas/SP, que se livrou de ser afastado do cargo porque contou com o apoio dos vereadores do PT, PDT, PCdoB , PSC e PPS, e cuja esposa é acusada pelo MP de ser a cabeça do esquema de corrupção e desvio de mais de 600 milhões de reais envolvendo a Sanasa , se vangloria do resultado favorável da votação, explicando: "Lula e José Dirceu são solidários comigo, tenho o reconhecimento da Dilma. O Zé (José Dirceu) me telefonou".
2)Polícia federal prende José Rainha , desta vez acusado de desviar dinheiro público, mas já com uma longa ficha criminal envolvendo até acusação de homicídio.
O Planalto , representado pela pessoa do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (que trabalhou com Celso Daniel ...) deu uma declaração dizendo que "lamenta" o ocorrido, porque a ação policial tumultua o processo de reforma agrária.
Conclusão: o Brasil está sendo governado por pessoas que se afinam com aquele que transgride as leis, que comete crimes, e  lhe dá todo o apoio necessário para que escape da Justiça. Aliás...também a Justiça , neste momento, está cega, surda, muda e obnubilada...e isto se constata pelo resultado das últimas decisões Do Supremo Tribunal Federal .
* Mara Montezuma Assaf, por email, via resistência democrática.
COMENTO: É indiscutivelmente nojento o alto grau de envolvimento, pesssoal, funcional e "ideológico" de personagens do Governo com gente nojenta, criminosa e outros "animais" peçonhentos da Política nacional.
Mara foi muito feliz quando afirmou: "o Brasil está sendo governado por pessoas que se afinam com aquele que transgride as leis, que comete crimes, e lhe dá todo o apoio necessário para que escape da Justiça".

Nenhum comentário: