quarta-feira, 13 de julho de 2011

Com medo, governo derruba requerimento para depoimento de Ideli sobre aloprados.

Governo não confia na performance de Ideli, em depoimento. Achou melhor evitar.
Mobilizando sua base aliada ( alguns dizem alugada ) o governo conseguiu que a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado rejeitasse nesta terça-feira o requerimento para convocar a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para falar sobre o caso que ficou conhecido como o escândalo dos "aloprados".
O nome de Ideli foi recentemente ligado à divulgação de um suposto dossiê contra o tucano José Serra, na campanha pelo governo paulista, em 2006.
Também foram rejeitados os requerimentos para convidar o ex-diretor do Banco do Brasil Expedito Veloso e a ex-senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) para falar sobre a mesma questão.
Segundo a revista "Veja", Expedito Veloso --um dos envolvidos no caso-- afirmou que a compra do dossiê fora avalizada pelo ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), que concorreu ao governo paulista em 2006.
O governo sabia que qualquer que fosse o deslize, nos depoimentos, isso apenas reforçaria a verdade, cada vez mais clara, sobre a participação de todos os requeridos no episódio.
O governo parece não confiar, inclusive, na segurança de Ideli, em depoimentos desta estirpe.
*Com informações da Folha.com

Nenhum comentário: