sábado, 2 de julho de 2011

E agora Jobim, até quando?

O Ministro da Defesa Nelson Jobim expressou-se de forma insólita durante a comemoração dos 80 anos de FHC, primeiro jogando uma direta para a Dilma ao dizer que FHC nunca levantou a voz para ninguem, nem criou ambiente tenso à sua volta... Depois, evocando Nelson Rodrigues, sapecou esta:
“Ele dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento”, o que revoltou a militância em pêso, basta ver o que escreveram hoje em seus blogs . Chamaram-no de arrogante, imodesto e também de  idiota. Bom, eu prefiriria que o ministro Jobim tivesse exposto estas falas quando do governo  Lula...onde ao que parece não haviam idiotas suficientemente idiotas para que ele se sentisse incomodado. A idiotia é a mesma, ministro Jobim, a peculiaridade de sua manifestação é que mudou. Quantas horas será que vão passar até que Jobim receba seu cartão vermelho e possa dar o fora?
* Mara Montezuma Assaf, por e-mail, via resistência democrática.

Um comentário:

Castelo disse...

Que outros criem coragem, vistam a camisa de brasileiro, e toma atitude, fale a verdade, tão necessária nesses dias,.....
Parabens ao sr Nelson Jobim,...