segunda-feira, 25 de julho de 2011

Incongruência ou desinformação?

A embaixada dos Estados Unidos atende brasileiros em busca de visto para visitar o país

O jornal ‘Correio do Brasil’ publicou ontem, 23 de julho de 2011, matéria dizendo que a embaixada dos EUA em Brasília e os consulados estadunidenses no Rio de Janeiro e em São Paulo, estavam realizando mutirões para a concessão de visas de entrada nos EUA, cada vez sem maiores e mais exigências do que faziam até recentemente.
Só no Consulado de São Paulo, mais de duas mil pessoas que haviam feito agendamento prévio, conseguiram seus ‘vistos de entrada’ sem maiores problemas. Fala-se, nos EUA, de uns tempos para cá, simplesmente em isentar brasileiros dessa exigência burocrática, por dois motivos básicos: primeiro, o brasileiro pode ser trambiqueiro, mas não é de briga nem terrorista e, segundo, gasta uma fábula por ano para aprender o ‘American Way of Life’ e ver as excelências do capitalismo privado, mesmo com as distorções sociais havidas por falta de regulamentação governamental.
A revista americana Time publicou recentemente uma matéria com o título: “DEIXE-OS ENTRAR: COMO OS BRASILERIOS PODEM AJUDAR A CLAUDICANTE ECONOMIA DOS EUA”, sob a importância do turista brasileiro na América.
O website do jornal Brazilian Press publica textualmente que "os brasileiros superaram os japoneses quanto ao gasto médio por pessoa em viagens aos Estados Unidos em 2010, segundo a U.S. Travel Association. Agora, o Brasil é o país cujos viajantes mais gastam nos EUA por pessoa, posto em 2009 ocupado pelo Japão. Em 2010, os brasileiros gastaram em media U$ 4.925,00 por pessoa em viagem aos EUA; seguidos pelos chineses, com US$ 4.540,00; e em seguida pelos japoneses, com US$ 4.290,00. Em termos comparativos, um brasileiro equivale a 4,7 canadenses; 7,5 mexicanos e 1,7 ingleses em relação a gastos médios individuais do viajante nos EUA”. O Brazilian Press diz ser “O maior jornal brasileiro fora do Brasil”
Mais do que nunca, os fatos parecem contradizer balelas socialistas tais como essa de que o brasileiro é “visceralmente antiamericano”... Se assim é, por que, então, ele está indo de montão para lá e gastando lá os dólares que poderiam gastar em reais aqui?
--------------------------------------------------------------------------------------------
À ESQUERDA RAIVOSA vou logo avisando que não adianta ficar a me mandar impropérios ou xingamentos de baixo calão.  Isso é a atitude dos que não têm razão. Os números podem ser frios, mas não mentem. Os dados são amplamente verificaveis.
---------------------------------------------------------------------------------------------
*Texto por Francisco Vianna

Nenhum comentário: