segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tido como ridículo e babaca pelos petistas, Itamar virou herói.

2 comentários:

Castelo disse...

E nesso mesmo tom, não poreiam faltar Sarney, Lula e Collor,
Tudo que há de pior no Brasil,....

Airton disse...

Mario Fortes ,
O Ferra Mula foi censurado por uma imbecibilidade sem presedentes por parte do Ministério de Esportes e da FIFA, mas isso não ME impede DE DAR ALGUNS PITACOS por aí. No caso do ITAMAR, no dia 2 proximo passado assim de manifestei:

MORRE ITAMAR FRANCO - O VERDADEIRO PAI DO REAL.
Se o plano real tivesse dado errado, ele pagaria pelos pecados de outros, como deu tudo certo, o ministro oportunista de plantão era FHC, soube melhor explorar a situação em função de sua oratória, coisa que o Itamar não tinha. É preciso que a verdade seja dita.O Itamar vivia escorregando no tomate, mas não encheu a casa de filhos bastardos e nem ,nem a burra com dinheiro ilícito, apesar de ser um mulherengo de mãos cheias, até aquela situação daquela moça sem calças acho que foi uma armação na época, PELO MENOS FOI COM UMA MULHER, já a rainha da Inglaterra posou ao lado de um soldado escocês sem cuecas com a documentação toda a vista. Que o Itamar vá com Deus e descanse em paz. Lembrem-se que o FHC mandou-o pra bem longe quando se elegeu presidente. Sem comentários. -

Logo depois fiz outros comentários como esse por exemplo:

'Sem o apoio dele, não teria feito o Plano Real', diz FHC sobre Itamar.

Deveria ter falado antes dele morrer FHChé

Fernando Henrique destacou comportamento ético 'irretocável' do colega.
Outros políticos e personalidades lamentaram a morte de Itamar Franco.

Daí li um comentário do Reynaldo Azevedo, enquanto uns e outros mal informados desciam o porrete no bom velhinho de Juiz de Fora. Leia:

ITAMAR FRANCO - MORRE UM HOMEM, FICA A FAMA (titulo de minha autoria)- O texto é do Reynaldo Azevedo
03/07/2011
às 6:55
Itamar era controverso, mas não ambíguo moralmente. Morre um político pobre, e isso é mesmo uma notícia um tanto espantosa. Ou: Uma estranha forma de a “Virtù” se casar à “Fortuna”.
Morre Itamar Franco, aos 81 anos. Era um político controverso, polêmico, mas não moralmente ambíguo. Morreu pobre, por exemplo, com um patrimônio compatível com a sua trajetória de homem público. E isso, convenham, é tão raro nestepaiz que já merece ser aplaudido, especialmente no tempo em que petistas, que se apresentam como monopolistas da ética — e assim se colocaram também contra Itamar —, ficam milionários da noite para o dia fazendo “consultoria”. Itamar tem uma boa folha de serviços prestados ao país. Sem querer usar a contradição como muleta dialética, pode-se afirmar que sua maior besteira acabou resultando no maior bem que fez ao país; que seu maior defeito acabou sendo a sua grande qualidade.
Vamos ver. Por Reynaldo Azevedo.

Um abraço do Airton