sábado, 6 de agosto de 2011

Esperando uma faxina.


Estive observando e notei que dos últimos Presidentes da República que tivemos,  Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, todos eles passaram por excelentes índices de aprovação popular. Mas com exceção do Itamar os demais optaram em deixar o “Povo” do lado de fora do governo e seguir os antepassados que vinham governando somente com e para as elites e principalmente com  o mesmo tipo de assessores.
Lutaram para permanecer no poder, através do acúmulo de capitais e não através de boas obras para o bem estar da população.
Lutaram para ficar no poder através da corrupção, corrompendo a todos que estão à sua volta e desprezando as necessidades da população.
Lutaram para ficar no poder destruindo a dignidade das pessoas e a credibilidade das instituições governamentais.
Infelizmente, nossa atual presidenta, pouco demonstrou, até agora, em querer mudar este estilo de governar. Acercou-se com os mesmos “Urubus” dos governos anteriores e não tem demonstrado nenhuma vontade para realmente efetuar mudanças significativas. Apesar de ter acompanhando de camarote, a todas as ações da Polícia Federal, na caça a toda estirpe de bandidagem que existe dentro do serviço público brasileiro.
Governo democrático entende-se ser um governo do povo e para o povo. Não é isso que estamos assistindo há décadas, onde os impostos arrecadados são desviados, sem escrúpulos nenhum, para finalidades escusas, deixando a população sem uma saúde digna, sem uma aposentadoria digna. Nós sabemos que “a corda sempre arrebenta do lado dos mais fracos”, mas sabemos também que “a união faz a força”. Apenas estamos sendo muito pacientes aguardando que aconteça um milagre e nossa presidenta acorde de uma vez por todas, e realmente faça uma verdadeira faxina no seu quadro de assessores.
*Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário: