quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Fogo amigo" no Ceará.

Governador Cid Gomes dispara: "Por mim, nem carreira existiria"

Como já é do conhecimento dos professores cearenses, o governador Cid Gomes não esconde o seu desprezo pelos profissionais do magistério da rede estadual de ensino. Ontem (22), na cerimônia de inauguração das novas instalações da EEEP Mons. Expedito da Silveira, em Camocim, Cid disparou mais uma vez contra os professores. Uma comissão formada pelo representante do Sindicato APEOC na região norte, Prof. Antonio Junior e por docentes dos municípios de Camocim, Granja, Barroquinha e Chaval foi recebida pelo governador a fim de entregá-lo um documento requerendo a reabertura do processo de negociação garantindo o cumprimento da Lei do Piso dentro da carreira vigente.
De pronto, Cid disparou: "Por que vocês fizeram concurso? Por que não foram para a escola privada?". E mais, sendo questionado sobre o esmagamento da carreira proposta nas tabelas apresentadas no final de julho, o executivo declarou: "Por mim, nem carreira existiria!".
Sob o olhar pasmo dos que estavam em volta, inclusive da Secretária Izolda Cela, durante mais de 10 minutos, a discussão se prolongou entre os grevistas e o governador, que insistia em afirmar que "A escola privada era melhor, pois apresentava os melhores resultados".
Finalizando, sem entendimento algum, só foi confirmado aquilo que todos já sabem: Cid, que tem predileção pela escola privada, continuará dando execução ao seu plano de terceirização da escola pública.
*Fonte: Sindicato APEOC - www.apeoc.org.br
COMENTO: Os sindicatos dos professores do Ceará, sempre liderados ou orientados por petistas, esquerdistas, gente da CUT, bem como os de outros Estados e também dos demais funcionários públicos, em todo país, ficaram calados durante oito anos.
Salário minguado, inflação mascarada, mas calados...
Após este lapso de tempo, onde pontificou o amor ao líder Luiz Inácio e até desprezo a quem criticava seu "português ruim", surgem os protestos e reivindicações de reajustes para recuperar "as perdas" dos "anos de ouro" de Lulinha paz e amor.
É justo, muito justo, justíssimo, mas tardio...deveriam ter feito antes, também. Mas exerçam o direito de reivindicar.
Daqui a pouco, quem sabe (?), poderão surgir até procuradores caçando corruptos dentro do governo. Quiçá isto aconteça.
Quanto aos professores do Ceará, e de todo Brasil, apenas um conselho: Protestem, reivindiquem, exijam o que têm direito. Mas, parodiando o que diz o estatuto da gafieira: "...protestem o tempo inteiro mas façam direito!!!
Professores do Ceará protestam em greve por melhores salários. 'É justo, muito justo, justíssimo!!!

Nenhum comentário: