segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O exército no tempo do lulismo.


O comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, e mais sete generais viraram alvo de investigação da Procuradoria-Geral de Justiça Militar sob suspeita de participação em fraudes em obras executadas pelo Exército, informa reportagem de Marco Antônio Martins, publicada na edição deste domingo do Jornal Folha de São Paulo.
Os oficiais comandaram o DEC (Departamento de Engenharia e Construção) e o IME (Instituto Militar de Engenharia) entre 2004 e 2009, período em que o Exército firmou vários convênios com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para realizar obras em rodovias.
Um grupo de engenheiros e contadores chefiados pela promotora Ione de Souza Cruz, do Ministério Público Militar, apontou indícios de fraude em 88 licitações feitas pelo Exército para executar obras do Ministério dos Transportes e apontou desvios de recursos públicos no valor de R$ 11 milhões.
Em nota, o Centro de Comunicação do Exército afirmou que não tem conhecimento da investigação e que "não cabe à Força e nem aos militares citados emitir qualquer tipo de posicionamento sobre o assunto". (Folha.com)
COMENTO: A idéia do governo ( dizem que a idéia surgiu de uma convresa de Temer com a presidente) é desviar o foco do DNIT e focar  nos trabalhos efetivados pelo exército, em convênio com o próprio DNIT.
Quem conhece o convênio, a fundo, diz que o exército executava as obras e o "grosso" da grana destinadas às aquisições e custos com prestadoreas de serviço eram administrados pelo DNIT. Será?

2 comentários:

Josemir Moraes disse...

Os petralhas com o seu projeto de permanecerem no poder por muitos anos, disseminaram o virus da corrupção em todos os setores da adiminitração pública e privada. Corromperam os poderes legislativo e Judiciário com troca de favores, empregos, cargos, mensalões e altas propinas, pagas com o dinheiro público. Tonaram-se companheiros de altos empresários de todos os ramos, com o intuito de receberam dinheio para as campanhas elitorais. Compraram grande parte da imprensa rádio-televisada e escrita para publicarem agendas positivas e mentirosas. O virus da corrupção é tão forte e letal, que conseguiram cooptar militares fracos de caráter para o seu lado, tornando-os iguais. É um momento de alegria e felicidade para os canalhas petralhas,alegarem que não estão sós no antro da corupção,mas estão acompanhados de outras classes que se diziam honestas. A resposta de um delinquente para justificar os seus erros é sempre que alguém também delinquiu. O Exército é uma instituição forte como uma Baraúna, enverga mas não quebra, pois é recheiada de homens de bons hábitos e alto patriotistmo. Existem no momento as excessões, aliados a esse governo medíocre, que com certeza, serão banidos do seio militar,em nome da honra de CAXIAS.Fora petralhas!

Josemir Moraes disse...

O VIRUS DA CORRUPÇÃO NO DNA DO PT
Os petralhas com o seu projeto de permanecerem no poder por muitos anos, disseminaram o vírus da corrupção em todos os setores da adiministração pública e privada. No executivo, aumentaram o número de ministérios para servir de cabides de empregos aos seus apaninguados, perdedores de eleições, com total aparelhamento das estatais. Corromperam os poderes legislativo e Judiciário com troca de favores, nomeações sem concurso, empregos, cargos, mensalões e altas propinas, pagas com o dinheiro público. Tonaram-se companheiros de altos empresários de todos os ramos, com o intuito de receberam dinheiro para as campanhas eleitorais. Compraram grande parte da imprensa rádio-televisada e escrita para publicarem agendas positivas e mentirosas. Associaram-se e dão apoio a movimentos sociais O vírus da corrupção é tão forte e letal, que conseguiram cooptar militares fracos de caráter para o seu lado, tornando-os iguais. É um momento de muita alegria e felicidade para os canalhas petralhas, ao alegarem aos quatro cantos, que não estão sós no antro da corrupção, mas estão acompanhados de outras classes que se diziam ordeiras e honestas. A resposta de um delinqüente para justificar os seus erros é que alguém também delinqüiu algum dia. Mas, companheiros, o Exército Brasileiro é uma instituição centenária, respeitada, exemplar e de grandes conquistas e méritos ao longo dos tempos. Pauta-se precipuamente em aprimorar as virtudes do homem pelos ensinamentos, tendo como escopo, a binômia hierarquia e disciplina e não corrigir defeitos de alguém adquiridos fora da caserna. Ele, o “Exército Brasileiro”, é forte como uma Baraúna, enverga, mas não quebra, pois é recheado por uma grande maioria de homens de bons hábitos e alto patriotismo, oriundo das eficientes escolas militares do nosso país. Sabemos que no âmbito da Força Terrestre existem militares que são as exceções da regra, como em todos os níveis da sociedade, que por se aliarem a esse governo corrupto e medíocre, praticam a corrupção desenfreada em troca de benefícios. Com certeza, serão ouvidos em Inquéritos Policiais Militares e se forem culpados de falcatruas, serão punidos e banidos do seio militar, em nome da honra de CAXIAS.
Por oportuno, a idéia da imprensa paga, de acusar de corruptos, à alta cúpula do exército, teve origem na turma dos petralhas do desgoverno Louco/Dilma, com o fim de desviar o foco principal da corrupção, que é o DNIT e focar nos trabalhos efetivados pelo exército, em convênio com o próprio DNIT. Situações idênticas forma vivenciadas no desgoverno Lula. Toda vez que acontecia um novo escândalo com atos de corrupção, era descoberto um novo poço de petróleo. O pior de tudo é que hoje o país vai importar petróleo. Fora petralhas!. .