sábado, 10 de setembro de 2011

Os 8 escândalos do governo Dilma...

Casa Civil
O ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci deixou o cargo no dia 7 de   junho em meio a enorme pressão para explicar como seu patrimônio foi   multiplicado por 20 entre 2006 e 2010. No dia anterior, a Procuradoria-Geral   da República tinha decidido arquivar o processo contra o ministro. A crise   envolvendo Palocci dividiu a base aliada e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da   Silva foi a Brasília para tentar articular a aliança PT-PMDB, abalada pela   crise.
Relações Institucionais
Em 10 de junho, Dilma encerrou a crise da queda de Antonio Palocci   mudando o titular da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), pasta   responsável pela relação do governo com o Congresso, muito criticada durante   aquela crise. A atuação do então ministro da SRI, Luiz Sérgio, era considerada   pífia. Dilma nomeou para o cargo Ideli Salvatti, até então ministra da Pesca.   Para diminuir as reclamações do PT, Dilma trocou os ministros: para o lugar de   Ideli na Pesca, foi Luiz Sérgio.
Aloprados
Em entrevista à revista "Veja", o ex-diretor de gestão de riscos do Banco   do Brasil, Expedito Veloso, disse que o ministro da Ciência e Tecnologia,   Aloizio Mercadante, estava envolvido na fabricação de um falso dossiê contra   seu adversário tucano, José Serra, na campanha pelo governo de São Paulo em   2006. A ministra Ideli Salvatti e a ex-senadora Serys Slhessarenko também   teriam tido conhecimento prévio do dossiê preparado pelos "aloprados" do   partido.
IME
A Procuradoria de Justiça Militar do Rio de Janeiro apresentou denúncia   contra seis militares do Exército e nove civis pelo desvio de recursos   públicos em licitações realizadas pelo Instituto Militar de Engenharia (IME),   no final de junho. Uma força-tarefa foi criada para investigar o caso depois   de uma série de reportagens do GLOBO.
Transportes / Nascimento
Após reportagem do GLOBO sobre o crescimento de 86.500% do patrimônio do   filho do ministro Alfredo Nascimento, ele foi demitido por Dilma em 6 de   julho. Dias antes, a revista "Veja" mostrara esquema de superfaturamento e   propina nos Transportes.
Trasportes / DNIT
Até agora, chegam a 27 os servidores demitidos na pasta, a maioria deles   indicados do PR. Além do ministro Alfredo Nascimento, a faxina de Dilma   derrubou, por exemplo, o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, afilhado   político do senador Blairo Maggi (PR-MT); o presidente da Valec, José   Francisco das Neves, o Juquinha, homem de confiança do deputado Valdemar Costa   Neto (PR-SP), secretário-geral do partido; José Henrique Sadok de Sá e   Hideraldo Caron, diretores do Dnit.
Agricultura
A crise começou quando Oscar Jucá Neto foi demitido da direção da   Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estatal ligada à Agricultura.   Após ser denunciado por desvio de dinheiro, ele acusou o ministro da   Agricultura, Wagner Rossi, de oferecer propina em troca de silêncio. Rossi   negou as acusações. Três dias depois, nova denúncia destacou a atuação do   lobista Júlio Fróes, que teria uma sala no ministério e distribuiria propina a   servidores. Ele teria o incentivo do secretário executivo da pasta, Milton   Ortolan, que pediu demissão.
Turismo
A Polícia Federal prendeu 35 pessoas suspeitas de desviar recursos   destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares. O   secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa, é um dos detidos na   operação batizada de Voucher. O ex-secretário executivo da pasta e   ex-presidente da Embratur, Mário Moysés, que já foi chefe de gabinete de Marta   Suplicy, também foi preso. Os peemedebistas defenderam o ministro Pedro Novais   e cobraram responsabilidade do PT.
Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/info/escandalos-governo-dilma/

Um comentário:

Castelo disse...

Observe que ninguem dá mais a mínima, para cada escândalo desses, eles conseguiram, mataram a sociedade pelo canssaço,.....
É uma pena, de morte mesmo,.......