quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Plano terrorista iraniano foi desbaratado pelo FMI

Assustado, o embaixador saudita Abdel al-Jubeir agradece, pela mídia, a ação do FBI, dizendo que deve ao birô a sua vida.
            O FBI desbaratou um complô montado por homens ligados ao governo iraniano para matar o embaixador da Arábia Saudita nos Estados Unidos que planejavam bombardear as embaixadas da Arábia Saudita e de Israel em Washington, disse o Procurador Geral da República  Eric H. Holder Jr. numa conferência de imprensa nessa terça feira.
            Os homens acusados de organizar os ataques terroristas eram Manssor Arbab Arbabsiar e Gholam Shakuri, conforme documentos de um tribunal federal no distrito sul de Nova York. Ambos são homens que vieram do Irã, relatou a agência de notícias Reuters. Não há “qualquer base para se acreditar que quaisquer outros co-conspiradores estejam em solo americano”, disse o procurador geral.
            Ele disse ainda que os homens mantinham contato com a Força QUD, uma divisão secreta de elite da Guarda Revolucionária Islâmica, que tem perpetrado operações terroristas em outros países e que o dinheiro que dava suportes ao plano de assassinato chegou a ser transferido por um banco em Nova York, mas qie os homens não tinham ainda obtido quaisquer  explosivos.
*Leia mais no New York Times (em inglês): http://www.nytimes.com/2011/10/12/us/us-accuses-iranians-of-plotting-to-kill-saudi-envoy.html?emc=na

Nenhum comentário: