segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lupi: Operação Nota Fiscal

Segundo a Folha.com o presidente em exercício do PDT, André Figueiredo, disse nesta segunda-feira (14) que vai cobrar do diretório do partido no Maranhão a prestação de contas de 2009 para comprovar o pagamento do jatinho usado em viagem do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ao Estado.
Segundo a revista "Veja", Lupi fez uma viagem oficial ao Maranhão em dezembro de 2009 a bordo de um avião disponibilizado pelo empresário Adair Meira, que controla duas ONGs beneficiárias de convênios no valor de R$ 10,4 milhões com o Ministério.
"Se ele [Lupi] afirmou que foi pago pelo Maranhão, deve estar na contabilidade do Estado. Vou cobrar na volta do feriado", disse André Figueiredo.
O presidente do PDT no Maranhão, Igor Lago, afirmou à Folha que já havia solicitado ontem a contabilidade do diretório de 2009 e 2010.
Para isso está sendo armada uma verdadeira "operação Nota Fiscal". É que até agora, apesar da "procura", não foi encontrada a Nota Fiscal de Serviço referente a viagem (ou viagens?) de Lupi.
Está difícil. O pessoal do PDT maranhense tem dificldade de encontrar a nota mas, dizem, que teriam afirmado: "ninguém nega que é mais fácil arranjar o recibo!"
É, pode ser.

Nenhum comentário: