domingo, 13 de novembro de 2011

Operação na Rocinha: Faltou o patrocínio.

Milhares de homens da Polícia Civil e Militares do Estado do Rio de Janeiro, estão sendo mobilizados na "invasão anunciada" da Rocinha.
Já a Marinha está utlizando 18 carros blindados e um efetivo de 194 pessoas, sendo 19 oficiais e 175 praças, na ocupação da Favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro.
Jamais se viu tamanha mobilização de um órgão das Forças Armadas no território nacional.
Mas o que mais nos espanta é a forma de espetáculo que se tornou tais "ocupações"!
Uma operação, que se assemelha a uma operação de guerra, é programada avisando-se, préviamente, o inimigo, dando todas as chances para que este se ausente e se abrigue em outro lugar.
São bandidos de grande naipe. Traficantes, assassinos, ladrões, assaltantes que formam o crime organizado no Rio de Janeiro mas que já se espalham por outros rincões do território carioca e por todo território nacional, buscando acomodação em "lugar seguro".
Como diria O Patriota, membro do grupo Resistência Democrática, "isto é coisa de compadre".
Soa como se avisassem:
- "Saiam daí que nós vamos entrar, se escondam em outro lugar que esse agora é nosso".
- "Boa sorte na nova morada marginalidade"!
Ademais a operação tem tantas características de factóide político-comercial que creio traz uma imperdoável falha: Faltou o patrocínio.

2 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ ONDE VAI O CINISMO DO POVO BRASILEIRO? ENQUANTO A MEGA OPERAÇÃO NA ROCINHA RENDE DIVIDENDOS PARA A IMPRENSA AMESTRADA E POLÍTICOS CORRUPTOS, NA FRONTEIRA ESTÃO ENTRANDO MILHARES DE ARMAS E DROGAS SEM QUE SE TOME PROVIDÊNCIAS SÉRIAS COMO NO RIO. SAI O NEM E OUTROS VIRÃO PORQUE O TRÁFICO NA REALIDADE É QUE SUSTENTA MUITOS COLARINHOS BRANCOS DE BRASILIA.

G STÚDIO disse...

Gente para com isso, essa OPERAÇÃO NÃO EXISTE, Como a Policia do Rio De Janeiro entra nessas favelas (Rocinha,...)e os bandidos não reagem, e é assim eles simplesmente saíram da favela e pronto.. a mídia estava falando dessa operação a mais de uma semana, é lógico pra dar tempo eles saírem com suas armas e drogas, deixando pra traz duas ou três armas e alguns quilinhos de drogas pra a clamufagem da bendita Operação. O mais interessante é a imprensa do mundo inteiro estava lá no exato momento da operação....kkkkkkk....isso é uma vergonha a Brasil ter que passar por essas palhação, o Rio hoje é um puro Circo onde trapezistas da lei anda sobre o dinheiro do trafico. Essa operação só existiu para os tolos e leigos incapazes de ver que isso não passa de uma farsa.