segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Desviando a atenção dos escândalos petralhas.

O Congresso Nacional tem sido, sempre, abrigo de gente que se esconde da Justiça em busca de forum especial, tornando o Cobngresso, de certa forma, reduto de indiciados e malfeitores.
O Deturpado Protógenes Queiróz, aquele comandou a Operação Satiagraha em 2009, e que por suspeitas de irregularidades no comando da operação, Protógenes virou alvo de uma sindicância administrativa e uma representação na PF em março.
Protógenes é indiciado criminalmente pela PF em dois crimes: quebra de sigilo funcional e violação da Lei de Interceptações. Ele teria sido responsável pelo vazamento de dados secretos da Satiagraha e, tal conduta, na avaliação da PF, caracteriza quebra do sigilo funcional.
Esse mesmo cidadão teve que deixar a PF e ganhou um bom cargo de deturpado fedemal, agora resolveu virar investigador de irregularidades supostamente ocorridas durante as privatizações do governo FHC.
Após mais de dez anos, e para desviar o foco da corrupção que assola o DESgoverno da presidANTA Dilmarionete, o ex delegado se sujeita a ir atrás de assinaturas para abertura de uma CPI das privatizações.
Desde os anos 70 que o cãogresso fedemal não tem uma única CPI em funcionamento. todas as tentativas da oposição em criar CPIs para investigar irregularidades no DESgoverno das Ratazanas Vermelhas são esvaziadas pelos bate paus e baba ovos da turminha de ladrões avermelhados.
Agora que os índices de corrupção estão batendo em níveis nuncaantesvistonahistóriadestepaís, e para desviar as atenções que estão sobre o sinistro trapalhão Fernando Pimentel, resolveram desenterrar as privatizações para continuarem culpando o "governo anterior" de alguma coisa.
Certo que as privatizações precisam ser esclarecidas a sério, sem posições partidárias ou retaliações ideológicas com as velhas e manjadas intenções eleitorais para o ano que vem.
Mas, muito antes de se pensar em CPI das privatizações precisariam uma CPI da corrupção, só que com a quantidade de corruptos que habitam o DESgoverno por metro quadrado, e com políticos do calibre desse Protógenes, o cãogresso vai continuar sendo um depósito de lixo ideológico com a única função de proteger os ladrões da vez.
Para o Brasil seguir mudando tem que ser fechado esse cãogresso fedemal e impichar a presidANTA Dilmarionete.
Se deixarem do jeito que está, em breve, irão fazer uma CPI para investigar a abertura dos portos feita por D João VI em 1808.
É impressionante como um deturpado se sujeita a ser tao "zeloso" contra os governos anteriores e convenientemente não enxerga a bandalheira que acontece ao seu lado.
Infelizmente esse é o Brasil de hoje, um país de povo burro governado por safados que chegam a ser pornograficos em matéria de corporativismo.
* Fonte e parte do texto de :O mascate

Nenhum comentário: