segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Jogadores, vícios e a imprensa ora vermelha, ora cor-de-rosa.


A imprensa brasileira tem a mania de endeusar toda e qualquer artista ou desportista que seja simpático a causa comunista.
Sócrates vivia endeusando o regime de Cuba e dizia que o regime cubano seria ideal para o Brasil (sic). Pura balela, ele gostava de falácia, muita cachaça e de luxo.
Outro jogador de futebol que se deixou levar pelo vício do álcool, e que era bem melhor do que Sócrates, foi Jorge Mendonça que teve boa passagem no Náutico e disputou a Copa do Mundo de 1978 com a camisa da Seleção Brasileira, tomando o lugar e deixando o Zico na reserva.
Foi autor dos oito gols num jogo em que o Náutico ganhou de um time do Pernambuco. Acho que tal marca, o único também a conseguir foi o Pelé.
É triste ver o que aconteceu com o Jorge Mendonça e Sócrates, jogadores que se deixaram ser vencer e morrer pelo vício-bebida.
Jorge Mendonça morreu em 2006 aos 51 anos, abandonado pela mídia, esposa e filhos, já o Sócrates (que também entristeceu o futebol com sua morte), sempre foi paparicado pela cobertura midiatica.
No vídeo vejam o Gol de Jorge Mendonça em 1978, repare o gesto da comemoração do gol, o gesto ficou consagrado como genuinamente de Sócrates, tal como a Bandeirinha Brasileira que o Senna comemorava após a prova vencida, copiando Piquet que foi o primeiro a comemorar dessa forma.
*Plinio_Jau

Nenhum comentário: