sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Hipóteses do desabamento de prédios no Rio de Janeiro


Um detalhe chamou atenção, em uma recente entrevista feita com uma moradora vizinha aos prédios que desabaram.
Ela disse que quando o Metrô estava sendo construído, em meados dos anos 80, um dos prédios que foi ao chão teria sido interditado pela defesa civil, por apresentar risco de desabamento.
Ocorre que por causa abalos, causados pelas fortes implosões subterrâneas, o edifício havia inclinado e separado um palmo do vizinho.
Sugiro que seja feito um levantamento nos arquivos do CREA ou da Defesa Civil para saber mais detalhes, que podem responder sobre os motivos do desabamento.
Já pensou que a resposta que todos procuram pode estar nesse pequeno grande detalhe?
Ah! O nome da moradora é dona Julieta e foi entrevistada pela Mariana Gross, 26/01, no RJTV 1ª edição. ( http://tvig.ig.com.br/ )
COMENTÁRIO: um comentarista da Folha de São Paulo levantou esta mesma hipótese. Mas, como sempre, vão culpar o mordomo. A tal de TO já está sendo apontada como responsável, devido a obras cosméticas no 9º andar do edifício maior. (Marverde)

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora depois que a casa caiu aparecem especialistas de todos os lados, CREA, Engenheiros Civis, Governador Safado e Prefeito na mídia. Mas o mais provável mesmo são as explosões do Metrô.