domingo, 27 de maio de 2012

PSDB quer interpelar Lula sobre acusação de Mendes.

Imagem O Globo
Enquanto a revista Veja corajosamente publica e a  imprensa marrom e alugada do Brasil esconde ou deturpa a verdade para a população, corre pela internet a informação que o PSDB prepara medidas contra o ex-presidente Luiz da Silva, acusado de pressionar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a adiar o julgamento do processo do mensalão.
Alguns membros do partido já externaram a opinião de que seria útil, para o momento político, a interpelação do ex-presidente na Justiça, e convocar à CPI Lula e Gilmar Mendes para uma acareação.
Segundo o Senador Alvaro Dias "Não há ainda uma definição. Estamos apenas conversando. Mas até amanhã a gente troca ideias sobre qual vai ser o procedimento".
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), classificou como graves as denúncias contra Lula, afirmando: "O que houve foi uma afronta a duas instituições: o Congresso e o Judiciário."
O Ministro Gilmar Dias afirma num encontro em Brasília, o ex-presidente Lula lhe ofereceu blindagem na CPI do Cachoeira, de maioria governista, em troca de apoio numa suposta operação do PT para adiar o julgamento do mensalão para 2013.
Lula, como sempre, negou o diálogo. O ministro Gilmar Mendes se disse "perplexo" com a suposta oferta do ex-presidente.
O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), um dos raros membros da oposição que compõe a CPI diz ter o aval do partido para convocar Lula na CPI e considera "A denúncia é gravíssima: um ex-presidente dizer que manda na CPI e usar isso para chantagear um ministro do Supremo", disse Francischini. "Se é mentira, o Lula tem de vir a público se explicar. É quase impossível um encontro fortuito entre duas autoridades desse porte".

Um comentário:

fênix, cronicas sociais disse...

é um absurdo revistas publicarem o que querem e quando querem, sem mostrar a veracidade de suas denuncias, com uma irresponsabilidade sem tamanho, deturpa o jornalismo verdadeiro, que investiga com seriedade as denuncias que lhe são encaminhadas,mostrando de fato o que esta acontecendo,nos seus diversos lados, uma revista que como a época tem publicado opinião e não informação mente. porque não trabalha para esclarecer, mas para confundir!!