segunda-feira, 4 de junho de 2012

Banco Central decreta intervenção no Banco Cruzeiro do Sul

O Banco Central informou que foi decretada nesta segunda-feira (4) intervenção no banco Cruzeiro do Sul, com sede em São Paulo, por meio do chamado Regime de Administração Especial Temporária (RAET), pelo prazo de 180 dias. A autoridade monetária nomeou o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) como administrador especial temporário.
Segundo o BC, o regime de intervenção foi decretado em decorrência do "descumprimento de normas aplicáveis ao sistema financeiro e da verificação de insubsistência em itens do ativo". A autoridade monetária não informa o valor do rombo.
"O Banco Central está tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades, nos termos de suas competências legais de supervisão do sistema financeiro. Os resultados das apurações poderão levar à aplicação de medidas punitivas de caráter administrativo e à comunicação às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis. Nos termos da lei, ficam indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores das instituições", acrescentou.(Portal G1)



Nenhum comentário: