sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Tiro pela culatra.

Ao tentar minar a candidatura de José Serra a Prefeitura de São Paulo e, paralelamente, incrementar a candidatura de Haddad, Lula da Silva pediu e contou com o valioso auxílio de seu aliado Edir Macedo ( e todo contingente de sua Igreja Universal)  na estabilização da candidatura de Celso Russomano.
Achando que Celso tomaria votos de Serra, Lula está assistindo Russomano "deitar e rolar" com a grana e o  apoio dos "tarefeiros" da Universal, e tomar votos de todos os lados.
Pintado por pincéis generosos, a imagem de Russomano chegou a periferia sob o aval dos seguidores de Edir Macedo e cia.
Embora não passe de um engodo, cuja imagem foi formada nos programas de proteção ao consumidor, adredemente elaborados para agradar a gregos e troianos, ao tempo em que iludia o consumidor com ares de "justiceiro", Russomano ocupou espaços que nem Serra e tampouco Lula imaginavam.
A pouco mais de um mês das eleições Serra patina, Haddad não decola e Russomano sobe feito foguete nas pesquisas.
Lula já considera Haddad fora do segundo turno, se Russomano continuar no patamar em que se encontra na preferência do eleiorado.
Pelo "andar da carruagem" o  PT já se prepara para ajudar seu aliado contra Serra num provável segundo turno.
Se isto acontecer será uma derrota para Serra e para São Paulo, mas não para Lula que terá um aliado no poder.
Entre Haddad e Russomano a diferença é a foice e o martelo, o resto é tudo igual. Poderemos até ter kit gay, ao gosto do "consumidor".

Nenhum comentário: