quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TRE mantém impugnação do candidato do PDT, em Maceió.

Candidato. que já responde a vários de processos, teve candidatura impugnada, pela segunda vez
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) manteve a impugnação da candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), (foto) ao cargo de prefeito de Maceió.
O relator do recurso apresentado pelo candidato, juiz federal Frederico Wildson, manteve a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Erick Costa.
No dia 30 de julho passado, o juiz Erick Costa indeferiu o pedido de registro de candidatura formulado pelo ex-governador, acatando o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE).
No parecer, o MPE alegou o atraso no pagamento de uma multa, no valor de cerca de R$ 42 mil, aplicada pela Justiça Eleitoral em 2010, para recomendar a impugnação da candidatura. A multa foi paga somente após o registro da chapa, no começo de julho, o que fere à legislação eleitoral.
O candidato ainda responde a dezenas de processos na Justiça Comum. Sobre a decisão do TRE de Alagoas, o Tribunal Superior Eleitoral tem reiterado, em diversas decisões, que a irregularidade cometida pelo candidato configura ato passivo de punição por inelegibilidade. 
Nos bastidores, já se comenta a intenção do candidato em renunciar em benefício de algum parceiro de coligação. (Com Alagoas24horas)

Nenhum comentário: