quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Brasil e as babaquices do wikileaks.

Wikileaks, informações e documentos duvidosos
Em artigo do jornalista Beto Almeida, tem-se conhecimento de supostos telegramas da diplomacia dos EUA, revelados pelo Wikileaks, que reportam haver o Governo dos Estados Unidos da América do Norte tomado "ações concretas "para impedir, dificultar e sabotar o desenvolvimento tecnológico brasileiro em duas áreas estratégicas: energia nuclear e tecnologia espacial.
O jornalista aproveita e também alfineta o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, esporte preferido por “petralhas” e profissionais de imprensa que os admira, seguem ou servem.
Se existe "meio verdade", lá está na tal matéria.
Realmente havia um tratado rejeitado pelos nossos "maravilhosos e produtivos" Congressistas, ao início do governo Petralha.
O acordo não visava tolher o direito do Brasil no acesso às bases onde se realizariam estudos e experiências na área de tecnologia aeroespacial. Apenas estabelecia "limites" caracterizados pelo acesso apenas de técnicos brasileiros engajados no programa e indicados pelo Governo.
Também estabelecia plena gestão dos projetos e exercícios sem a ingerência de natureza política do Governo Brasileiro, o que, convenhamos, algo normal, porquanto nenhum dos nossos políticos é alguma sumidade na área de energia nuclear e aeroespacial.
Ahmadinejad,Chavez e Putin. A estas pústulas o governo brasileiro reverencia.
O wikileaks é excelente para propagar notícias com base em documentos, cujo teor, além de duvidosos, são interpretados ao "bel prazer" de seu mentor.
O Governo Brasileiro, sob a gestão petralha, insiste em ser atrasado sob todos os aspectos. Seja político ou tecnológico. E se houve alguma evolução no país, foi em consequência ( ou continuidde ) do que foi implantado ou estruturado em épocas anteriores ao petralhismo no poder.
Até a pústula do Collor, de certa forma, colaborou quando Presidente, para a evolução tecnológica do país, pelo simples fato de abrir o país à importação de tecnologia avançada, inclusive, na época, na área de informática e automotiva.
Quanto ao posicionamento dos Estados Unidos ( país que o pervertido Julian Assange odeia ) tem toda a razão em preocupar-se com experimentos na área de tecnologia em energia nuclear e aeroespacial de países que se irmanam, a cada dia, de forma clara, com Países Socialistas e/ou claramente oponentes do Estado Americano, e com tendências beligerantes.
O Brasil tem é que ter vergonha. Deixar de jogar fora bilhões de dólares com Cuba e outros paises retrógados e comandados por imbecís, e reverter tanto dinheiro no investimento na educação e saúde dos brasileiros.
Nós, que já temos a Embraer, há décadas muito bem estruturada, temos mais é que evoluir neste campo e nos aliar a quem nos traga condições de evoluir e não, tal qual rabo de cavalo, "crescer para baixo" ao nos aliar a certos paisecos.
Por que o Wikileaks não divulga os bilhões que perdemos com a "safadeza" petralha ao omitir-se quanto ao "contrabando" de Nióbio?
Imagino, assim: Um país que tem suas forças armadas sucateadas, que nem sequer conseguem alimentar seus soldados, pode querer, de fato, ter uma estrutura de pesquisa na área de energia nuclear e tecnologia aeroespacial sem se aliar a quem, realmente, detém a melhor tecnologia?
Talvez um dia, quando seus bacharéis, ao sair das faculdades, saibam escrever, sem erros, um ditado de dez palavras contidas do "Aurélio", isto se torne possível.
Vamos ter fé!

Nenhum comentário: