quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Petralhas tentam censurar a Rede Globo.


A emissora Rede Globo foi acusada ontem, quarta-feira, de infringir a Lei Geral das Eleições após dedicar um especial de 18 minutos sobre o “mensalão” durante a programação do Jornal Nacional de terça-feira. A ação foi efetuada pela ONG Movimento dos Sem Mídia, que entrou com representação contra a emissora junto à Procuradoria Geral Eleitoral e ao Ministério das Comunicações sob a acusação de prática de partidarismo.
A Lei 9.504/97 prescreve em seu artigo 45, que a partir de 1º de julho em ano de eleições, TVs e rádios estão vedados a veicular notícias com “propaganda política, ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus orgãos ou representantes”. Ainda no mesmo artigo, no inciso IV, proíbe “dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação”.
COMENTO: A começar pelo nome "movimento sem mídia", já se presume tratar-se de uma entidade "petralha", como assim chamaria o mestre Reinaldo Azevedo.
Querer um país sem mídia é desejar um retrocesso inconcebível a sociedade. Coisa de esquerdista de "meia tijela". Meros militantes e socialistas de botequim e baderna.
A reportagem da TV Globo fez uma espécie de resumo da Ação Penal 470, e seus réus, já condenados.
Por "mera coincidência" os condenados pertencem a partidos políticos que fazem a base de apoio do Governo Lula/Dilma, incluindo-se o PT, associados a aliados que os auxiliaram na formação de uma "sofisticada organização criminosa" como afirmou o Ministério Público.
Os esquerdistas, leia-se também petistas, querem o controle da mídia a qualquer preço. Só que, por enquanto, tem usado nosso dinheiro ( o dinheiro dos nossos impostos ) para apregoar boa performance de uma gestão pública temerária para os destinos do país.

Nenhum comentário: