sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Quando o feitiço vira contra o feiticeiro.

Quando venceu às eleições para o Governo de Alagoas, num embate contra Fernando Collor, Ronaldo Lessa deu uma entrevista em que afirmava que " o povo de Alagoas havia deixado claro a morte política de Collor". Segundo ele o povo deu uma resposta que não mais queria "este tipo de gente".
Destemperado, orgulhoso, mentiroso e vendendo uma imagem falsa de "bom gestor", Lessa foi um desastre como Prefeito e como Governador do Estado.
Chegou a aumentar em mais de seis vezes a dívida pública do Estado, referendar um negócio escuso de "letras podres do tesouro estadual" o qual criticou e utilizou como "mote de campanha" contra seus adversários. 
O tal "negócio", só ele, causou um prejuízo de cerca de R$ 1,1 bilhões ao Estado de Alagoas.
Mas, matreiro, com um falso discurso socialista, trouxe para seu lado, mediante paga e sob os auspícios do dinheiro público, um imenso contingente de radialistas e Jornalistas que ajudavam a "burilar" a imagem pública do "chefe", embora na intimidade ele fosse algo entre o estúpido e incapaz como gestor.
Achando-se o "Rei das Alagoas" ofendeu a todos que não fossem seus aliados, desafiou e ofendeu a Justiça,   humilhou funcionários públicos e Jornalistas que trabalhavam no seu Jornal ( Tribuna de Alagoas ) sequer honrando as dívidas trabalhistas. Enfim, enganou a todos por muito tempo.
Seu primeiro troco foi na eleição de Senador contra Collor. Em apenas 20 dias de campanha Collor, com toda sua imagem pública arranhada, numa campanha surpreendente e inteligente, " deu um banho em Lessa".
O mesmo povo que Lessa havia dito que repudiava Collor, elegia-o Senador da República, e deixava Lessa, com suas mentiras e falsidades, amargando uma derrota histórica.
Ontem o TSE decidiu que Lessa é inelegível. Mas mesmo com o apoio do ex-presidente Luiz da Silva e do atual Prefeito de Maceió ( que utilizou toda sua influêscia e poder ) os Institutos de Pesquisa já traziam indícios claros de sua derrota em Maceió, reduto onde a escória da esquerda ( que o apóia ) ainda possui bastante votos.
Maceió, e Alagoas, mais uma vez, livra-se de uma figura que se apequena a cada dia por não conhecer o que significa humildade e fidelidade a verdade e ao seu eleitorado.Um homem que vive, eternamente, "montado" num personagem que já não agrada àqueles  que possuem, pelo menos, o mínimo de conhecimento político e que  tem na honradez e e na verdade respaldo para saber escolher seus representantes.
Travestido de bom moço, Lessa que tanto tentou enfeitiçar as pessoas com sua fala fácil e mentirosa, foi vítima do próprio "veneno", alvo do próprio feitiço tendo que ceder seu lugar. agora, ao desconhecido Mosart, seu vice na chapa.
Como diria um ex-presidente que o apoiava: Ele "SIFU"!
*ATUALIZANDO: O médico e ex-deputado federal Jurandir Bóia Rocha, do PDT, é o novo candidato a prefeito da coligação Maceió Cada Vez Melhor. O candidato a vice é o vereador Ronaldo Medeiros, do PT. A decisão saiu no início da noite desta sexta-feira (5), após tensas reuniões dos partidos que compõem a aliança para substituir a chapa Ronaldo Lessa-Mosart Amaral.

Nenhum comentário: