sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Câmara aprova criação de 39º ministério do governo.

A Câmara - conhecido saco de gatos e gatunos - aprovou ontem um projeto que cria a Secretaria Especial de Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério. Agora mais essa safadeza será votada no Senado. Caso passe, o que não há dúvida de que acontecerá, será o 39º ministério do governo PTista.

Para mostrar que não passa de mais um cabide, serão criados mais 68 cargos de comissão (sem necessidade de concurso público, em que não é preciso ser ompetente, apenas ter "bons amigos". no governo.

300 deputados votaram a favor de tal criação, afinal nada será pago com o dinheiro deles, mas com o nosso.

"Enquanto falta recurso para investimento, o custeio da máquina do governo vai nas estrelas. É mais um emprego para outro partido político", disse um dos parlamentares (não interessa o nome dele porque agiria da mesma forma se tivessem algum interesse.

A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DE MAIS ESSE MIISTÉRIO
Além de ser promessa de campanha da atual presidente PTista (que pretende se reeleger), esse ministério visará a formulação de políticas e diretrizes de apoio à microempresa, à empresa de pequeno porte e ao segmento do artesanato. Tais políticas, atualmente, cabem ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Se já existe um ministério que cuida disso, é mais uma comprovação de que os PTistas adoram cumprimentar com o chapéu dos outros (O NOSSO CHAPÉU).

MAIS UM MINISTRO PARA ....
"Possibilitar mais uma frente de negociação com os partidos da base aliada ou ainda a aproximação de algum partido ao governo." Segundo o jornalista que escreveu o artigo, "Já se diz que a criação de um novo ministério seria a forma de trazer o PSD, partido que conseguiu eleger o quarto maior número de prefeitos nas últimas eleições, para a base governista. Viram como esse Ministério é importante?

I - O perigo maior: a intenção clara de um partido que pretende açambarcar todos os outros, uma forma imoral de anular qualquer tipo de oposição, pois terá todos os outros em suas mãos. O fato de querer agradar um partido que já faz parte da base aliada não diz nada, pois poderia deixar de sê-lo a qualquer momento.

II - Segundo cálculos de integrante do governo, a criação da nova pasta terá um impacto de R$ 7,9 milhões no Orçamento do próximo ano. Então, que me respondam: se o custo de tantos ministérios saísse do bolso dessa gentalha, quantos ministérios haveria em nosso brasil tão varonil?
*Graciasalavida, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática

Nenhum comentário: