sábado, 23 de março de 2013

A súcia e o sucialismo.

A PRESIDENTE DESTA JOÇA PODERIA TER SE INSTALADO COM UMA COMITIVA RAZOÁVEL NA EMBAIXADA EM ROMA, MAS PREFERIU FICAR COM A SÚCIA HOSPEDADA EM HOTEL DE LUXO PORQUE ACHOU QUE ISSO "FACILTARIA SUA ROTINA DE TRABALHO"...
A agência de notícias AFP e o jornal ABC da Espanha disseram que a presidente petista, Dilma Roussef, "parece viver à margem dos ditames da austeridade e da simplicidade que o Papa Francisco tanto preza, mostrando que ela não preza nem um pouco o suado dinheiro dos tributos pagos pelos trabahadores brasileiros.
Em sua estada em Roma para comparecer à Missa de Inauguração do Pontificado do Papa Francisco, Rousseff mostrou que o governo do Brasil viaja em grande luxo e estilo. Ao invés de se hospedar na confortabilíssima embaixada do país em Roma, que é oprocedimento habitual numa viagem desse tipo, com custo mínimo, a comitiva levada por Dilma Rousseff, composta de quatro ministros, guardacostas e pessoal de apoio, preferiu alojar-se num hotel da cidade a um custo que sangra o erário brasileiro desnecessariamente.
A embaixada brasileira ocupa uma mansão situada no centro da capital italiana e a sua utilização teria custo praticamente zero. Mas, segundo a publicação espanhola, Dilma Rousseff reservou 52 apartamentos de um hotel de luxo e alugou 17 automóveis para a sua estada de 3 dias no Vaticano.
Agindo dessa forma, cada noite custará de 600 a 6.000 euros no caso da suíte. Segundo um porta-voz da presidência, isto se deve a alegação de que "assim, a rotina de trabalho fica mais fácil". Aém do mais, a embaixada brasileira em Roma está no momento sem um embaixador titular...

Nenhum comentário: