sexta-feira, 19 de abril de 2013

A governança petista e a morte de 10 milhões de pessoas, por descaso, na saúde pública.



Sempre estivemos sintonizados com a abordagem científica, para demonstrar como a política do país DISTORCE a realidade. A ciência pode muito bem ser usada para a administração do estado e sua melhoria contínua.
Mas, ninguém no Brasil, e quase ninguém no Facebook, mostra interesse em "fazer as perguntas corretas e buscar ...as respostas tecnicamente puras, sem afetações ideológicas, e fascinações sociais". Embora a demonstração técnica de um evento possa ser associada indiretamente a um regime político.
No slide anexado aqui temos 3 regimes administrativos que podem ser associados aos aspectos ideológicos - os dados da saúde no Brasil.
Temos 3 clássicas escolas de administração pública funcionando no histórico da saúde no país, desde os anos 1980, 1990 e 2000. Com pouca margens de enganos podemos dizer que:
a. Anos 1980 - administração do regime militar;b. Anos 1990 - administração do modo civil de FHC e PSDB;
c. Anos 2000 - administração do modo civil de Lula e Dilma e PT.

Os dados mostrados fogem a qualquer tipo de bate boca ideológico, ficando restrito ao que interessa. - Sabem os militantes dos regimes administrar o Brasil - a saúde, por exemplo?
Sem sombra de dúvida que os anos 1980 foram melhor administrados na saúde, em face de seus resultados. E tais dados foram obtidos no Banco de Dados do Ministério da Saúde - este o bastão de corrida institucional passado entre os 3 regimes administrativos.
A primeira percepção é que apesar da população ter crescido dos anos 1980 para os anos 2000, os resultados por classes de doenças são relativos, já que calculados com base nas população presentes em cada período. Notamos que o valor relativo - PERCENTUAL - vai subindo para cada classe de doenças, indicando que a população vai morrendo em escala acima de seu crescimento.
Logo, podemos afirmar que o regime administrativo dos anos 1980, absorvendo o modo militar de administração de estado, foi mais eficaz na gestão da saúde dos brasileiros:
a. Anos 1980 - administração do regime militar = 750.700 óbitos;b. Anos 1990 - administração do modo civil de FHC e PSDB = 908.900 óbitos;
c. Anos 2000 - administração do modo civil de Lula e Dilma e PT = 1.024.700 óbitos.

Apenas 3 classes de doenças tiveram REDUÇÃO, em 10 classes de doenças analisadas, entre 1980 e 2004. E em 7 classes delas houve aumento, tanto absoluto, quanto relativo (em porcentagem), nas taxas % de óbitos.
Como o PT vem em seu regime administrativo atingindo a média anual, agora estimada, na faixa de 1.100.000 óbitos, partindo de 2004, vamos chegar ao total de
11.000.000 de óbitos nas mãos Petistas, em 10 anos administrativos - estimados e por "baixo".
Eis aí uma análise científica sem afetação ideológica - apenas mostrando o resultados dos dados do Ministério de Saúde e de todos nós brasileiros. Vai ser VIVA O PT e MORRAM TODOS OS BRASILEIROS? E só na saúde, demonstrando a ineficiência administrativa de seus partidários, militantes e coligados...
Abraços,
*Texto por Lewton Burity Verri, por e-mail,via Grupo Resistência Democrática.

Nenhum comentário: