quarta-feira, 17 de abril de 2013

Explosões em Boston tem características de atentato terrorista.

Foram encontrados, em Boston, vestígios de artefatos de fabricação caseira mas com objetos de metal utilizados para atingir mortalmente as pessoas que se encontravam no local da maratona.
Os artefatos são semelhantes aos utilizados em alguns atentados de autoria de grupos muçulmanos, em outros países, segundo a rede CBS eles estariam colocados em sacos do lixo.
Ocorreram duas explosões sendo a primeira próxima da linha de chegada e a segunda algumas metros á frente, o que se deduz que a intenção era fazer muitas vítimas, dentre centenas participantes da Maratona.
O evento tem características de ataque terrorista, e as autoridades buscam, nas investigações, chegar aos autores das explosões que vitimaram centenas de pessoas.
As autoridades informaram que três pessoas morreram e mais de 140 ficaram feridas.
Durante a noite, a polícia revistou  um apartamento numa localidade perto de Boston, objetivando colher indícios sobre o atentado,
Embora o FBI esteja à frente das investigações o seu  Departamento de Imprensa informa que nada há de concreto nas investigações, até o momento.
Os indícios de atentado são tão contundentes que o Presidente Obama resolveu, apenas hoje, se posicionar sobre o ocorrido, fazendo um discurso veemente.

Nenhum comentário: