quinta-feira, 30 de maio de 2013

A parcialidade nociva da entrevistadora.

Marília Gabriela , em seu programa, reagiu com indignação às respostas do seu entrevistado Amado Batista, quando este comparou a tortura que sofreu durante a ditadura militar a um "castigo de criança", e disse que deu motivos para ser castigado quando se aliou a pessoas que estavam contra o governo vigente "querendo tomar o país à força, com armas nas mãos".
Marília reagiu: "Você está louco, Amado? Você saiu perdido, sofreu tortura física...".
Ele reafirmou: "mas eu estava errado. Eu estava acobertando talvez pessoas que estavam querendo tomar esse País à força".
Pois é ...aqui, ou se fala o que se espera seja dito...ou se é taxado de louco em pleno ar. Respeitar o contraditório...nem pensar! Será que a mídia vai agora mantê-lo na "geladeira profissional" como fizeram , há décadas atrás, com o Wilson Simonal, acabando de vez com a carreira dele?
*Mara Montezuma Assaf, no O ESTADO DESÃO PAULO - 28/05 - Pg. A7

4 comentários:

Anônimo disse...

Há uns dois anos, esse senhor afirmou que trabalhava numa banca de revistas quando foi abordado por homens da repressão, que o levaram a um lugar qualquer e o interrogaram, liberando-o a seguir. Agora apresenta essa nova história, tão mentirosa quanto ele. Esse cara nunca foi preso, nem torturado. Nem sabe o que ocorreu naquela época. Procura aparecer. Qualquer idiota vê isso.

Anônimo disse...

Esse cidadão está mentindo. Jamais foi torturado. Ele nem compreende o que ocorria na época. Se o pessoal da repressão deu algumas bolachas nele foi por engano, confundido com alguém que tinha um cérebro, lido alguma coisa. Quer colocar no currículo um troféu de ativista político, como o Caetano Veloso, o Chico Buarque. Qual a importância desse idiota para os órgão de informação? Nem pra dedo duro ele serve...

Anônimo disse...

Estão avacalhando a história do Brasil. Daqui há pouco teremos mais indenizados do que inscritos no bolsa família. Essa, então, é uma piada de mal gosto...Amado Batista torturado pela ditadura...era só o que faltava...

Anônimo disse...

Será que o torturador foi o Coronel Brilhante Ustra?