sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Barroso e o mensalão.

O mais novo ministro do STF, Luís Roberto Barroso já mostrou para que lado pende : questionou a afirmação de que o mensalão é o maior escândalo político do país, comparando-o com outros casos de desvio de dinheiro público. Entretanto para ele foi cômodo esquecer  que este desvio em questão não foi praticado por meros anões políticos e rapinantes que desviaram o erário para seus próprios bolsos , mas por políticos do PT que fizeram este desvio para os cofres do PT e dos partidos coadjuvantes, com a finalidade de cooptar sua aprovação na votação de leis e emendas de interesse do governo federal , para que se garantisse o maior tempo possível no poder. Isso é golpe político cometido contra a democracia brasileira. Muito cômodo também para o novo ministro afirmar que todo tipo de corrupção é igual...quando isso não é verdade, pois quanto maior o efeito deletério de sua prática, maior é a extensão do crime cometido e pior o escândalo provocado.
Porque corrupção é crime sim...e como todo crime , ele toma tonalidades mais fortes e contrastantes dependendo do modus operandi e do porquê de sua prática.
Quem deve estar feliz é a patota Dirceu, Genoíno, Delúbio, João Paulo Cunha... Porém, o povo não aceitar pacificamente que se burle o resultado do julgamento dos mensaleiros para favorecê-los...não mesmo!
*Mara Montezuma Assaf, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática

Nenhum comentário: